Compreender a utilização dos Artigos Indefinidos.


INDEFINITE ARTICLES – ARTIGOS INDEFINIDOS

SINGULAR
a/an - um, uma
PLURAL
some - uns, umas, alguns, algumas

Não se surpreenda por ambos os artigos terem o mesmo significado e por não terem plural.
Leia com atenção:

1. Antes de palavras que começam por consoante utiliza-se o artigo indefinido ou indeterminado a cujo significado é "um, uma".


INDEFINITE ARTICLESINDEFINITE ARTICLES

2. Antes de palavras que começam por vogal utiliza-se, regra geral, o artigo indefinido ou indeterminado na, cujo significado é também "um, uma". 
Não devemos confundir palavras que comecem com fonética vogal com palavras que comecem com uma vogal. Existem palavras em que a primeira letra é consoante, mas o artigo a acompanhá-la será an, assim como palavras que começam com uma letra vogal, mas que exige o artigo a, pois o som não é vogal. Veja um exemplo de cada: It’ll take an hour for us to get there. Turn right when you see a university.

3. Em geral, não se traduzem para inglês os artigos "uns, umas". Ex: Isto é um livro, This is a book; Isto são uns livros, These are books.

4. Contudo, se necessitar expressar o plural dos artigos indefinidos a ou an, pode utilizar a palavra some (sám) que significa "uns/umas, alguns/algumas". Ex: This is a book (Isto é um livro) – These are some books (Isto são uns/alguns livros); That is an eraser (Aquilo é uma borracha) – Those are some erasers (Aquelas são umas/algumas borrachas).

A- This is a book.  Isto é um livro.
B- This is an English book.  Isto é um livro de Inglês.
C- This is a notebook.   Isto é um caderno. 
D- This is an eraser.  Isto é uma borracha.
E- This is a dictionary.  Isto é um dicionário.
F- This is an umbrella.  Isto é um guarda-chuva. 
INDEFINITE ARTICLES
1. Em frases negativas, para pessoas ou coisas próximas, utiliza-se this is not ou a contracção this isn't. Para fazer perguntas, utiliza-se Is this? 
2. Em frases negativas, para pessoas ou coisas afastadas, utiliza-se that is not ou a contração that isn't. Para fazer perguntas, utiliza-se Is that? 
3. Embora normalmente surjam antes de um substantivo, mais à frente veremos que tanto this como that podem utilizar -se afastados, sem o verbo. 


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)